Fotógrafo de paisagens baseado no Planeta Terra. Um geólogo e um profundo observador da natureza. Um viajante que congela momentos há cerca de 15 anos.
Nasci em Minas Gerais (Brasil): uma terra onde os morros assumem formas de ondas em um mar tempestuoso. Natureza profunda sempre por perto. Muito verde e azul.
Desde o início da minha vida venho explorando a poderosa natureza brasileira de uma forma muito íntima. Meu pai (Roberto Murta), que é um excelente fotógrafo de vida selvagem, me mostrava a profunda beleza da vida e das terras sob todas as perspectivas.
Fruto do meu forte carinho pela natureza, decidi estudar Ciências da Terra. Durante a graduação e o mestrado em geologia, além de me apaixonar ainda mais pela nossa Terra, aprendi a ler sua linguagem. Meus sentidos ficaram ainda mais conscientes da magia da natureza.
Desde os meus 20 anos faço tudo o que posso para viajar e vivenciar a natureza nas suas mais variadas formas, cores e temperaturas. Isso se tornou um objetivo de vida. E sempre: uma câmera nas mãos.
Aos poucos, a fotografia se tornou uma GRANDE coisa. Há mais de 10 anos investo obsessivamente em conhecimento técnico, composição, equipamentos e criação artística. Nos últimos anos, tenho materializado minhas visões como belas obras de arte, espalhando-as pelas paredes do nosso mundo.